quinta-feira, 11 de junho de 2015

SE QUISER TER PAZ, NÃO COMPRE ORGÂNICOS.

É meu lema e aqui vai meu relato a respeito.

Começa assim:

1) Você faz sua feira normal e vê lá a barraquinha de orgânicos e nem se aproxima, mas nem é por nada não, apenas não dá bola.

2) Depois de várias idas à feira, você continua vendo mas agora já começa a formar opinião, e pensa sem dar muita importância que nem vai chegar perto, pq é coisa de gente fresca, natureba, morde-caule-de-árvore, vê-gnomos etc.

3) Um dia você compra qq coisinha dos tais orgânicos lá e vai no google pesquisar o que tem de tão encantado nisso.

4) Você descobre um mundo paralelo bem ativo chamado agrotóxico, monsanto, agricultura familiar, etc etc etc etc. É tipo um starwars de uma outra dimensão (dos alfaces e tomates e pimentões, o darth vader exala glifosato).


5) AÍ você decide: a partir de agora, tomate, pimentão e abobrinha SÓ ORGANICOS. O resto... feira normal. (pelo menos você cortou os piores, né?)

6) E aí vai você pra feira ... e nem olha mais estes legumes "master tóxicos" e compra eles sempre na área de orgânicos.. Se não tiver nos orgânicos, compra os não-orgânicos durante as próximas idas, mas em pouco tempo tudo muda. Se não tem orgânico, não compra mais. Você até tenta. Mas existe um campo invisível que não te permite pegar mais estes alimentos. Você acha que tá beirando a nóia só porque não consegue comprar mais determinados alimentos se não forem orgânicos (como dizem por aí, ignorância traz paz. E você perde a paz quando tá numa situação desta) 

7) Você, sem perceber, começa a ir primeiro nos orgânicos, faz a feira lá, e depois completa com os outros legumes. Mas em casa faz o maior trabalho de bicarbonato-água e descascar bem grosso alguns legumes e frutas.
71.) Seu estoque de bicarbonato e vinagre começa a aumentar paulatinamente. Você nem percebe.
8) E nesse meio tempo, taca-le o pau no Google pra pesquisar mais sobre o mundo paralelo.
8.1) Você cultiva lombrigas, mas não consegue mais comprar molho de tomate pronto pra fazer macarronada quando não acha tomate na feira, orgânico ou não. Vai no alho e óleo mesmo. (o campo invisível não deixa. você tenta pegar, mas não consegue. E o problema nem é o agrotóxico, são os pelos ratos mesmo)
8.2) Todo mundo dirá que você é neurótico(a). Mas você não é todo mundo.
8.2.1) Talvez você tenha que lembrar sua própria mãe que você não é todo mundo e que ela te ensinou isso.
.
9) Ovo caipira, de repente, tem até ninho de ouro na sua geladeira de tão bem vindo.  (se você pudesse, teria um galinheiro em casa, mas não conta isso pra ninguém. Voltar para o ponto 8.2)

10) E sem você perceber (sério, sem perceber MESMO) um dia você vai acordar e ver que você já diminuiu absurdamente a compra de industrializados, quando vai no supermercado fica lendo rótulo de embalagem,  diminui os produtos de limpeza da sua casa pra só um ou dois que dá conta de tudo (e agora você usa luva pra enfiar a mão neles!) e qualquer pessoa desavisada que abrir sua geladeira vai te achar a maior pobretona, porque seus armários estão aspas vazios fecha aspas e sua geladeira é puro mato e ovos.

Viva, viva, viva a verdadeira sociedade alternativa <3 nbsp="" o:p="">

Sites que acabam com seu mundo cor-de-rosa e que tiram a sua paz:



Tem mais um monte, mas estes são os que eu mais gosto. Mas se quiser ter paz de espírito pra fazer feira, não recomendo visitar estes sites.


Ah, sim... em caso "aaah quanta neura", lá vai:


Nenhum comentário:

Postar um comentário